Connect with us

Economia

Há excesso de consultores no Ministério das finanças, afirma economista Angolano

Published

on

A afirmação é do economista Angolano José Matuta Cuato, que falava no debate semanal da Rádio Mais que é realizado todas as quarta feira a noite.

O economista,  defendeu haver necessidade de se diminuir significativamente o número de consultores no sector dos ministérios, apontando como  por exemplo o Ministério das finanças que na sua  opinião, é dos que mais tem consultores de forma exagerada e desnecessária.

“Os ministérios as vezes contratam serviços desnecessários, há ministérios com muitos consultores,  é o caso do Ministério das finanças, o Ministério das finanças está cheio de consultores, vai a sala de consultores está todo cheio,  não sei se fazem o quê,  portanto, podemos reduzir isto  e deixar aquela ideia de que o funcionário público não trabalha e que os consultores é que fazem tudo. E estas consultorias as vezes custam  nas contas do Estado”. Terminou.

Dentre várias questões abordadas, os convidados também falaram da abertura em que os jornalistas apartir de agora passarão a ter nas sessões plenárias na Assembleia nacional.

O debate semanal denominado “politica activa”,  é emitido pela Rádio Mais, e conduzido pelo Jornalista Daní Costa, e que conta com comentarista residentes como os economistas José Matuta Cuato e Analide Gaspar, e também do líder da plataforma juvenil para a cidadania, Walter Ferreira.