Economia
Há excesso de consultores no Ministério das finanças, afirma economista Angolano
A afirmação é do economista Angolano José Matuta Cuato, que falava no debate semanal da Rádio Mais que é realizado todas as quarta feira a noite.
O economista, defendeu haver necessidade de se diminuir significativamente o número de consultores no sector dos ministérios, apontando como por exemplo o Ministério das finanças que na sua opinião, é dos que mais tem consultores de forma exagerada e desnecessária.
“Os ministérios as vezes contratam serviços desnecessários, há ministérios com muitos consultores, é o caso do Ministério das finanças, o Ministério das finanças está cheio de consultores, vai a sala de consultores está todo cheio, não sei se fazem o quê, portanto, podemos reduzir isto e deixar aquela ideia de que o funcionário público não trabalha e que os consultores é que fazem tudo. E estas consultorias as vezes custam nas contas do Estado”. Terminou.
Dentre várias questões abordadas, os convidados também falaram da abertura em que os jornalistas apartir de agora passarão a ter nas sessões plenárias na Assembleia nacional.
O debate semanal denominado “politica activa”, é emitido pela Rádio Mais, e conduzido pelo Jornalista Daní Costa, e que conta com comentarista residentes como os economistas José Matuta Cuato e Analide Gaspar, e também do líder da plataforma juvenil para a cidadania, Walter Ferreira.