Ligar-se a nós

Mundo

Guiné: eleições gerais e presidenciais marcadas para Dezembro deste ano

Publicado

em

As eleições gerais e presidenciais na Guiné ocorrerão em Dezembro de 2025, de acordo com o anúncio feito esta segunda-feira, em Abidjan, na Costa do Marfim, pelo primeiro-ministro Amadou Oury Bah.

O governo liderado pela junta está actualmente a realizar o registro civil e eleitoral dos cidadãos guineenses, o que será a base para o processo de todas as futuras políticas públicas, segundo Amadou Oury Bah.

O primeiro-ministro também confirmou a organização de um referendo para adoptar uma nova constituição em 21 de Setembro, conforme anunciado pelo líder da junta, Mamadi Doumbouya, no início de Abril.

As eleições devem colocar a Guiné no caminho do governo democrático, quatro anos após o golpe militar que derrubou o regime do presidente Alpha Condé e levou o general Mamadi Doumbouya ao poder.

Nos últimos meses, as autoridades militares da Guiné têm reprimido opositores políticos.

Os líderes militares da Guiné disseram originalmente que realizariam um referendo constitucional e passariam o poder para o governo civil até o final de 2024.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Guiné: eleições gerais e presidenciais marcadas para Dezembro deste ano - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD