Connect with us

Mundo

Guiné-Bissau com dois Presidentes da República e dois primeiros-ministros

Published

on

Há um golpe de Estado na Guiné-Bissau. E este é o argumento usado por ambas as partes em conflito no país. Nesta altura há dois presidentes da República e dois primeiros-ministros.

Sexta-feira ficou marcada por horas de tensão em Bissau, com movimentações militares e a eleição de um segundo Presidente, menos de 24 horas depois de Umaro Sissoco Embaló, dado como vencedor das presidenciais, ter assumido simbolicamente o cargo.

As emissões da rádio e da televisão públicas foram suspensas, após a intervenção das forças militares, que retiraram os funcionários presentes nos edifícios.
A confusão institucional começou quinta-feira à noite, com a indigitação simbólica de Embaló como Presidente, numa cerimónia realizada num hotel da capital guineense na ausência do Governo, partidos da maioria parlamentar e principais parceiros .
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD