Mundo

Guerras na Ucrânia e Médio Oriente longe do fim como previa Donald Trump

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos prometeu durante a campanha eleitoral acabar com a guerra na Ucrânia “dentro de 24 horas” e já apelou a um “cessar-fogo imediato” e a negociações de paz.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, dizia que estava a preparar um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, para acabar com a guerra na Ucrânia.

O cientista político, Eurico Gonçalves, disse que, 48 depois da tomada de posse, entende que a garantia enquadra-se no âmbito de mapa e não do território, face aos desafios robustos apresentados pelos presidentes Vladimir Putin e Vlodimir Zelensky.

Eurico, fundamentou que o mapa e o território são diametralmente diferentes, e perspectiva que o fim das guerras entre a Rússia e Ucrânia e no Médio Oriente não ocorrerão tão imediato como almeja Donald Trump.

A promessa é a vontade de praticar certo acto em tempo futuro não será tão curto nem sequer médio, por considera que a “ameaça e o desafio de Donald Trump é o próprio Trump”.

Recordar que Donald Trump assinou uma ordem executiva que suspende temporariamente todos os programas norte-americanos de assistência externa por 90 dias, incluindo ajuda financeira à Ucrânia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version