Connect with us

Politica

Guerra Rússia-Ucrânia: Governo angolano anuncia evacuação de estudantes nas cidades ucranianas

Published

on

Depois de terem corridos, nas redes sociais, informações de que os estudantes angolanos na Ucrânia estariam abandonados à sua sorte, o governo angolano anunciou nesta sexta-feira, através de um comunicado da Embaixada, que está a proceder à sua evacuação.

No comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso, o Consulado de Angola no Reino Unido informa que está a acolher os estudantes interessados em retornar à Angola no posto fronteiriço Korezewa-Krokwets, desde este sábado 26 de Fevereiro.

O período de evacuação da comunidade académica angolana na Ucrânia é, de acordo com o documento assinado pela Cônsul Geral de Angola no Reino Unido, Maria Teresa Victória Pereira, de sete dias a contar de sábado.

Para o cadastramento e controlo dos adverte que devem todos enviar aos serviços consulares o nome completo e o número do respectivo passaporte, através dos conctactos ministro conselheiro Martinho Coto (+48 882191853) e do Conselheiro Manuel da Silva (+48 882191856).

Aos estudantes que têm interesse em regressar à Angola, o Consulado exorta ao cumprimento das regras impostas pelas autoridades locais das regiões em que os mesmos são residentes, e seguir as instruções das autoridades.