Connect with us

Mundo

Guerra na Ucrânia: Putin diz que não vê “desejo” de Kyiv em cumprir acordo prévio de paz

Published

on

O Presidente da federação russa, Vladimir Putin afirmou, esta hoje, que não vê “desejo” por parte da Ucrânia em cumprir um acordo de paz preliminar “praticamente alcançado”, no passado mês de março. 

As declarações do presidente da Rússia foram feitas aos jornalistas, depois de uma visita ao Irão, quando foi questionado sobre um possível encontro com o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“O resultado final é claro… depende da vontade das partes contratantes de implementar os acordos que foram alcançados. Hoje vemos que os poderes em Kyiv não têm esse desejo”, disse Putin, citado pela Reuters, depois de dizer que a Ucrânia não tem cumprido um acordo “praticamente alcançado” em março, sem revelar mais pormenores.

Sublinhe-se que esta é a segunda viagem de Putin ao estrangeiro desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, no final de fevereiro.  O chefe de Estado russo esteve com os seus homólogos do Irão e da Turquia para discutir o conflito na Síria. Além disso, foi também discutida uma proposta, que tem o apoio da ONU, para retomar as exportações de cereais ucranianos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas