Connect with us

Mundo

Guerra na Ucrânia: Kiev acorda debaixo de fogo

Published

on

A capital Ucraniana Kiev foi atacada por drones kamikaze, na madrugada desta segunda-feira, 17, confirmou Andriy Yermak, o chefe da gabinete do Presidente da Ucrânia, através da sua conta de Telegram.

“Os russos acham que isso os ajudará, mas essas acções são como uma agonia. Precisamos de mais sistemas de defesa aérea e o mais rápido possível. Não temos tempo para acções lentas. Mais armas para defender o céu e destruir o inimigo. Que assim seja”, escreveu Yermak.

Por seu turno, o Presidente Volodymyr Zelensky reagiu os ataques no seu Telegram dizendo:

“Toda a noite e toda a manhã, o inimigo aterroriza a população civil. Drones kamikaze e misseis estão a atacar toda a Ucrânia. Um prédio de habitação foi atingido em Kiev”, disse o Presidente.

“O inimigo pode atacar as nossas cidades, mas não nos fará ceder. Os ocupantes terão apenas punição e condenação justas das gerações futuras. E nós seremos vitoriosos”, cita o jornal britânico.

“Pelo menos uma pessoa morreu e três pessoas ficaram hoje feridas no ataque russo contra um edifício de apartamentos na capital da Ucrânia, disse o autarca de Kiev, Vitali Klitschko, citado pelo Observador, acrescentando que  “o corpo de uma mulher sem vida foi encontrada entre os escombros (…) três feridos foram hospitalizados”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *