Mundo

Guerra entre Israel e Irã: Angolanos em israel exortados a seguir orientações das autoridades

Publicado

em

A mensagem  divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores  decorre da recente escalada do conflito envolvendo o Estado de Israel e a República do Irão.

No documento, em nome do Governo Angolano, o MIREX assegura que o executivo  está a acompanhar de forma muito atenta e contínua, a evolução do conflito, em estreita coordenação com a Embaixada de Angola e as autoridades israelitas.

O comunicado sublinha,  estar  a ser providenciada a assistência consular e institucional necessária aos angolanos residentes em Israel, reafirmando que o Ministério das Relações Exteriores vai continuar a actualizar oportunamente sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes, exortando aos cidadãos Angolanos a residirem naquele País do médio oriente, a seguirem  as orientações das autoridades locais.

A comunidade angolana residente em Israel é composta actualmente, por 46 cidadãos, sendo 16 do corpo diplomático e familiares, e 30 outros cidadãos, dos quais 20 adultos e 10 crianças.

Encontra-se, também, em Telaviv, neste momento, uma delegação eclesiástica composta por 44 peregrinos angolanos em missão religiosa e cultural.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version