Connect with us

Politica

Guerra entre Israel e Hamas: Embaixador insta Governo angolano a solidarizar-se com o seu país

Published

on

A guerra entre Israel e o Hamas vai hoje no seu sexto dia. Por cá, o embaixador daquele país do médio oriente chamou a imprensa, na tarde desta quinta-feira, 12, para uma conferência de imprensa.

O embaixador de Israel em Angola, Shimon Solomon, pediu hoje ao Governo angolano, que se solidarize com o seu país, que está em guerra com os palestinianos, desde o último sábado.

Falando para os  jornalistas de vários órgãos, o diplomata instou o Governo angolano, enquanto país com quem tem boas relações, de acordo com o chefe da missão diplomática de Israel em Angola, a pronunciar-se, sobre a guerra entre o seu país e a Faixa de Gaza.

“Israel sofre, neste momento, as atrocidades do grupo terrorista que atacaram o nosso povo, mas isto não é um problema isolado. Por isso, Israel quer que todo mundo se una e que outros países se solidarizem com a dor e sofrimento do terror, é o caso de Angola, República Democrática do Congo e Moçambique, que nós também representamos, e que pedimos que se manifestem, que venham a público, condenando”, pediu, mostrando-se desapontado.

O Governo de Israel declarou oficialmente guerra contra a Faixa de Gaza, depois de o Hamas ter atacado, no último sábado, o seu País, que culminou em centenas de mortos.