Cultura
Carnaval 2018: Grupos carnavalescos de Luanda começam a receber verbas a partir de hoje
As verbas para os grupos carnavalescos da província de Luanda, para participarem condignamente no Entrudo de 2018.
O facto foi avançado hoje à Angop, pelo secretario de Estado da Cultura para as Indústrias Culturais e Criativas, João Constantino, tendo já confirmado o início dos pagamentos aos grupos carnavalescos da edição de 2018, sem avançar o montante a ser entregue.
“Os valores poderão ser distribuídos ainda hoje pela Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL)”, sublinhou.
Justificou o atraso na entrega dos valores aos grupos carnavalescos, pelo facto de 2017 ter sido um ano de eleições e por outras questões conjunturais.
Pediu aos grupos empenho e responsabilidade para que o carnaval deste ano seja dançado com alegria, criatividade e sentido de coesão nacional.
(Com Angop)