Connect with us

Mundo

Grupo brasileiro Itaú abre novo banco em Portugal, o Itaú BBA Europe

Published

on

O grupo brasileiro Itaú tem um novo banco em Portugal, o Itaú BBA Europe, que vai abrir em Lisboa com cerca de 80 trabalhadores para atender os brasileiros emigrados em terras lusas e também como uma primeira consequência da saída do Reino Unido da União Europeia (“Brexit”).

A entidade, que já conta com a licença para operar do Banco de Portugal, irá abrir uma sucursal num centro comercial situado nas Amoreiras, uma zona de escritórios da cidade, e oferecer assessoria sobre banca de investimento, serviços para grandes empresas e de banca privada.

O novo centro, propriedade do Itaú Unibanco, abre-se para “assegurar que depois do Brexit poderá continuar a servir da mesma forma os clientes da União Europeia”, afirma o responsável pelo Itaú BBA Europe, Thoms Campión, num comunicado enviado ao jornal Expresso.

Outro motivo é “o aumento do número de brasileiros que fixaram residência em Portugal”, acrescentou.

O grupo Itaú tem experiência no mercado português, onde reduziu a sua presença em 2012, durante os piores anos do ajuste imposto pela troika como consequência do resgate ao país em 2011.

Na altura vendeu a sua posição no BPI, do qual era um dos maiores acionistas, à CaixaBank -atualmente dona da entidade portuguesa- e transferiu a sua sede de operações na Europa de Lisboa a Londres.

 

EFE

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *