País
GREVE NACIONAL: Professores entram em greve a partir de 5 de Abril de 2017
Os professores do subsistema de ensino não universitário reunidos em assembleias de trabalhadores hoje dia 25 de Março de 2017 em Luanda, no cine São João,e em várias capitais provinciais do país, decidiram declarar greve nacional por tempo determinado (interpolada) nos dias 5, 6 e 7 de Abril, do ano em curso, em todo território nacional, podendo ser eventualmente retomada se a entidade patronal permanecer sem dar resolução aos seus fundamentos.
As assembleias provinciais foram muito concorridas e honradas com a presença dos representantes da entidade patronal e do MAPTESS.
“Quem duvidava da determinação dos professores angolanos na luta pelos seus direitos, através do SINPROF, enganou-se. Hoje, obteve a resposta de milhares e milhares de mulheres e homens, educadores angolanos, que desabafaram tudo; até não havia mais espaço nos locais onde as assembleias tiveram lugar. O MEDO ESTÁ VENCIDO!” Lê se na nota que chegou a redação do Correio da Kianda.
A referida GREVE entra em vigor em todos os estabelecimentos escolares públicos não universitários do País, no dia 5 de Abril de 2017, pelas 7 horas em ponto.
A Declaração de Greve será enviada à todos Secretariados Provinciais do SINPROF que a divulgará para conhecimento das professores e dos professores.