Connect with us

Sociedade

Greve na Saúde: enfermeiros do Kilamba Kiaxi exigem melhores condições laborais

Published

on

Teve início esta segunda-feira, 02, na província de Luanda, a greve dos enfermeiros dos hospitais do município do Kilamba Kiaxi.

Os enfermeiros exigem, entre várias reivindicações, a criação de melhores condições laborais, segurança nos centros de saúde e subsídio de alimentação.

De acordo com a comissão sindical, o levantamento da greve só será feito quando a entidade empregadora satisfizer as reivindicações constantes do caderno reivindicativo apresentado à Direcção Municipal de Saúde do Kilamba Kiaxi, em Agosto último.

Por sua vez, após tomar conhecimento da paralisação dos profissionais, a Direcção Provincial da Saúde e Administração Municipal do Kilamba Kiaxi convocou de emergência uma reunião com o Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Luanda, para juntos encontrarem soluções.

A greve dos profissionais de enfermagem, segundo a Comissão Sindical Municipal, acontece em todos os centros de saúde do município, a partir desta segunda-feira, até o próximo dia 09 de Outubro.

Os enfermeiros queixam-se ainda da falta de medicamentos nos centros de saúde ao nível daquele município e pedem que sejam colocados seguranças nestes centros que se encontram desguarnecidos há vários meses.