Connect with us

Politica

Greve na Halliburton: Grupo Parlamentar da UNITA vai interpelar Sonangol e Ministério dos Petróleos

Published

on

Uma delegação de deputados do Grupo Parlamentar da UNITA efectou, na última sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020, uma visita aos funcionários grevistas da empresa Halliburton.

Falando à imprensa, o primeiro ministro do Governo Sombra da UNITA, Raúl Danda disse que o Grupo Parlamentar do seu Partido vai interpelar a Sonangol e o Ministério dos Petróleos sobre a situação dos trabalhadores da Halliburton, em greve há 45 dias.

A motivação da greve são os salários não actualizados ao câmbio do dia, tendo em conta a desvalorização do Kwanza relativamente ao Dólar americano, o corte dos seus salários em consequência da greve de há 45 dias e a substituição dos mesmos por expatriados que entram em Angola com visto de turistas.

Governo pede diálogo entre trabalhadores em greve e conselho de administração

Segundo uma comunicação do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (MIREMPET), decorreu hoje um encontro, na sede do órgão ministerial, entre o ministro do sector, Diamantino Pedro Azevedo, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato e o vice-presidente da petrolífera americana Halliburton para o hemisfério leste, Joe Rainey.

Mais de 500 trabalhadores da petrolífera americana Halliburton, prestadora de serviços às empresas do sector que operam em Angola, estão em greve por “tempo indeterminado”, em protesto contra salários não actualizados ao câmbio do banco central.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *