Connect with us

Sociedade

Greve dos Taxistas: Lotadores furam pneus e partem vidros de taxistas “fura-greves” em Luanda

Arrancou na manhã desta segunda-feira, 10, a greve dos taxistas em Luanda, mesmo depois do anúncio, ao regresso à lotação máxima na última sexta-feira, 07, pelo Ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.

Published

on

Como consequência da greve, que teve início  nas primeiras horas desta segunda-feira, muitos foram os taxixtas “fura-greves”, como são chamados os taxistas que não aderiram a greve, que para serem impedidos de trabalhar, viram os vidros das suas viaturas a serem quebrados, e os pneus, a serem furados. Constatou o Correio da Kianda nas primeiras horas no distrito do zango e no município de cacuaco, onde as paragens de taxi ficaram cheio de gente, logo nas primeiras horas da manhã.

De acordo com um dos taxistas que viu os pneus do seu carro a serem furados, como forma de o impedir a transportar passageiros,  até ao momento desconhece-se a autoria da orientação de vandalizar viaturas dos que não aderiram a greve, mas, presume-se, segundo o mesmo, ouvido pelo Correio da Kianda, ter sido de uma das associações organizadora da greve.

“Furaram-me os pneus e arrancaram os passageiros da minha viatura para me impedir de trabalhar. Eu nem faço parte de nenhuma associação, mas mesmo assim estão a me impedir de trabalhar. Porquê? Questiona-se!