Ligar-se a nós

Politica

Greve dos Médicos: MPLA pede diálogo e consensos

Publicado

em

O Bureau Político do MPLA manifestou, nesta 3ª feira (20), a sua preocupação face à greve dos médicos, iniciada segunda-feira, 19, tendo apelado ao respeito pela lei e encorajado o Executivo a aprofundar o diálogo, em busca de consensos.

Eis o comunicado saído da sua 9ª Reunião Ordinária:
“Sob a orientação do Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA, o Bureau Político realizou, nesta terça-feira, dia 20 de Novembro de 2018, na Sede Nacional do Partido, em Luanda, na sua 9ª REUNIÃO ORDINÁRIA, tendo em agenda assuntos relativos ao País e à vida interna do Partido.

O Bureau Politico do MPLA debruçou-se, no plano interno e da legislação, sobre temáticas relativas à institucionalização das autarquias locais em Angola, tendo em atenção as expectativas dos cidadãos para com esse tipo de organização do poder local, à luz da Constituição angolana.

O Bureau Político aprovou a indicação do camarada Luís Filipe da Fonseca de Sotto Mayor Pizarro “Néne Pizarro”, ao preenchimento de uma vaga existente no Comité Central, em obediência ao princípio de precedência e a candidatura do camarada João Giordano da Silva Cristóvão ao cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial do Bengo da JMPLA.

O Bureau Político do MPLA analisou um diagnóstico sobre o sector da saúde e manifestou a sua preocupação face à greve dos médicos, iniciada segunda-feira, dia 19 de Novembro corrente, tendo apelado ao respeito pela lei e encorajado o Executivo, através do Ministério da Saúde, a aprofundar o diálogo, em busca de consensos, para que os caminhos da satisfação das reivindicações não signifiquem sacrifícios para as populações.

No que respeita à Operação Resgate, em curso em Angola, o Bureau Político do MPLA denunciou o propósito de indivíduos de má-fé tentarem adulterar o motivo da sua realização e encorajou o Executivo para, através dos meios e mecanismos de que dispõe, prosseguir nessa acção histórica de reposição da ordem pública em todo o País, em defesa de uma vida melhor para todos os angolanos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD