Connect with us

Sociedade

GREJA poderá formar mais de mil jovens por ano

António Cassoma

Published

on

O Grémio Juvenil de Angola (GREJA) lança, na próxima quarta-feira, 21, em Luanda, o Centro Nacional de Motivação e Liderança Juvenil – Luther Rescova “Mono”, com propósito de preparar os jovens angolanos para os desafios do futuro.

De acordo com o secretário executivo nacional do GREJA, Mauro Mendes, em declaração ao Correio da Kianda, o referido centro tem como objectivos “formar em matérias sobre educação patriótica os jovens líderes angolanos, liderança estratégica, oratória, coaching training e leadership, gestão estratégica nas organizações juvenis, e estratégias de direcção; políticas públicas e governança; bem como, sobre direitos humanos e educação de paz”.

Mauro Mendes disse que “os jovens precisam estar capacitados e doptados de conhecimentos para não serem utilizados de instrumentos para a materialização de programas político-partidários e muitos menos prestarem serviços de mercadores de projectos do mesmo âmbito”.

O responsável sublinhou ainda que dada a necessidade, as formações e treinamentos serão gratuitas e abertas para todos os cidadãos.

Com arranque das primeiras turmas marcadas para o mês de Dezembro, no Centro Nacional de Motivação e Liderança Juvenil – Luther Rescova “Mono” poderão ser formados por província mais de mil jovens angolanos anualmente. Na capital do país, as aulas serão  ministradas no espaço Rebita-Anazanga, na Ilha de Luanda.

Mauro Mendes disse que a escolha do já falecido ex-governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova Joaquim como patrono do GREJA, deve-se porque o ex-governante foi membro fundador desta agremiação juvenil.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD