Connect with us

Sociedade

GREJA disponibiliza mais de duas mil bolsas externas

Published

on

As 2.700 novas bolsas de estudo externas estão disponíveis para os jovens angolanos que queiram frequentar o ensino superior no exterior, numa gentileza da Agremiação Juvenil de Angola (GREJA).

A informação foi avançada pelo líder do GREJA em Luanda, Mauro Mendes, tendo realçado que o processo de candidatura das bolsas teve início no mês passado e encerrou, nesta sexta-feira, 25, visando agora o processo de selecção dos candidatos e as mesmas estão destinadas apenas para estudantes que as suas famílias têm dificuldades financeiras.

O responsável informou que durante a fase da inscrição, os estudantes apresentaram um certificado de habilitação de todos os níveis exigidos, uma cópia do Bilhete de Identidade, duas fotografias tipo passe e passaporte.

Mauro Mendes revelou que para a próxima fase o GREJA junto dos seus parceiros colocaram à disposição mais de 600 bolsas de estudo que estarão disponíveis em alguns países dos PALOP.

Os mais de dois mil estudantes que após o teste de aptidão beneficiarão de bolsas terão como países de destino: o Brasil, os EUA e a Rússia.

De acordo com o líder desta agremiação juvenil, sublinhou que as bolsas estarão divididas em dois escalões, uma totalmente grátis e outra que poderá observar por parte dos estudantes uma ligeira comparticipação dos beneficiários.

Na ocasião, o GREJA fez o lançamento de um aplicativo de gestão e inserção e controlo dos novos membros desta organização, e para incentivar os jovens a trabalharem nas causas sociais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania