Sociedade
GREJA disponibiliza mais de duas mil bolsas externas
As 2.700 novas bolsas de estudo externas estão disponíveis para os jovens angolanos que queiram frequentar o ensino superior no exterior, numa gentileza da Agremiação Juvenil de Angola (GREJA).
A informação foi avançada pelo líder do GREJA em Luanda, Mauro Mendes, tendo realçado que o processo de candidatura das bolsas teve início no mês passado e encerrou, nesta sexta-feira, 25, visando agora o processo de selecção dos candidatos e as mesmas estão destinadas apenas para estudantes que as suas famílias têm dificuldades financeiras.
O responsável informou que durante a fase da inscrição, os estudantes apresentaram um certificado de habilitação de todos os níveis exigidos, uma cópia do Bilhete de Identidade, duas fotografias tipo passe e passaporte.
Mauro Mendes revelou que para a próxima fase o GREJA junto dos seus parceiros colocaram à disposição mais de 600 bolsas de estudo que estarão disponíveis em alguns países dos PALOP.
Os mais de dois mil estudantes que após o teste de aptidão beneficiarão de bolsas terão como países de destino: o Brasil, os EUA e a Rússia.
De acordo com o líder desta agremiação juvenil, sublinhou que as bolsas estarão divididas em dois escalões, uma totalmente grátis e outra que poderá observar por parte dos estudantes uma ligeira comparticipação dos beneficiários.
Na ocasião, o GREJA fez o lançamento de um aplicativo de gestão e inserção e controlo dos novos membros desta organização, e para incentivar os jovens a trabalharem nas causas sociais.