Ligar-se a nós

Saúde

Grande parte dos falsos médicos no país apresentam certificados falsificados no Congo, diz bastonária

Publicado

em

A denúncia é da bastonária da Ordem dos Médicos de Angola (ORMED), Elisa Gaspar, que disse esta quarta-feira, 25, na província do Cunene, que o país continua a registar presença de falsos médicos a exercerem a profissão. 

As declarações de Elisa Gaspar, bastonária da Ordem dos Médicos de Angola, foram feitas durante as jornadas alusivas aos 32 anos da ORMED, que assinala-se a 26 de Janeiro, e, que, para saudar a data, realizou as suas jornadas médicas, na província do Cunene, com uma série de palestras, de 24 a 26 do corrente mês, sob o lema: “Médicos unidos confiantes, usar vida para salvar vidas”.

De acordo com a bastonária, a maior parte dos médicos em causa, têm documentos de universidades congolesas.

Elisa Gaspar fez saber, por outro lado, que nos últimos tempos foi desenvolvido um combate cerrado aos diplomas falsos, maior parte dos quais, exibidos por supostos médicos, alegadamente formados na República Democrática do Congo.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD