Connect with us

Economia

Graça Machel em Angola para falar de agricultura e auto-suficiência alimentar

Published

on

A ex-primeira-dama da África do Sul e activista dos Direitos Humanos, Graça Machel, está em Angola e vai participar de uma conferência sobre “agricultura e auto-suficiência alimentar”, a decorrer na província de Benguela, na sexta-feira e sábado, 8 e 9 de Setembro.

Considerada como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, Graça Machel integra a lista de convidados estrangeiros à Conferência Internacional que vai apresentar ao mundo a “Visão 2030”.

Na referida conferência, de acordo com o programa a que o Correio da Kianda teve acesso, será apresentado um estudo sobre a “Auto-suficiência alimentar e a visão 2030 do Grupo Carrinho para Angola”.

Temas e oradores

A “Agricultura e a auto-suficiência alimentar” é outro dos temas que estará em foco no debate que vai juntar conhecidos analistas económicos e cientistas nacionais e estrangeiros. Os temas não se esgotam por aí, sendo que, também, haverá espaço para os homens de negócios abordarem sobre o “Financiamento ao Sector Produtivo”, “A Industrialização e a Integração do Sector Primário”, “Investigação e Inovação no sector Agrícola, o impulso para a Auto-suficiência” e “Financiamento Externo ao Sector Empresarial Privado”.

Entre os oradores e moderadores constam os nomes de José Severino, presidente da Associação Industrial, peritos da Deloitte, o economista Carlos Rosado de Carvalho e vários convidados dos mais variados ramos de actividade económica.

Colunistas