Desporto

GP da Holanda deixa Mundial em 2026

Publicado

em

O Grande Prémio (GP) da Holanda, ‘casa’ do tetracampeão mundial Max Verstappen, vai deixar de integrar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 após 2026, anunciaram esta quarta-feira, 4, os organizadores da competição.

O Grupo Formula 1 decidiu prolongar em um ano o acordo para a realização da prova, que se disputa no circuito de Zaandvoort e expirava em 2025, mas, após a realização do GP de 2026, a Holanda deixará de receber a disciplina rainha do desporto automóvel.

Segundo informações a que a Rádio Correio da kianda teve acesso, a decisão que contempla também a realização de uma corrida sprint no ano da despedida do evento, pela primeira vez em solo holandês, foi tomada “após extensas reflexões e conversações.

O GP da Holanda regressou ao Mundial de F1 em 2021, após 36 anos de ausência, coincidindo com o auge da carreira de Verstappen da Red Bull, que ganhou a corrida em 2021, 2022 e 2023, terminando este ano no segundo lugar, atrás do britânico Lando Norris da McLaren.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version