Connect with us

Economia

Governos provinciais com dívidas “crônicas” de 260 mil milhões na ENDE

Published

on

O Presidente do Conselho de Administração da ENDE, Helder Adão, revelou, nesta sexta-feira, 17, em Luanda, que os governos provinciais estão com dívidas consideradas “crônicas” de mais de 260 mil milhões de Kwanzas, pelo consume de energia elétrica nos postos de iluminação pública.

Helder Adão disse que os governos provinciais estão em dívidas com a ENDE em relação ao consumo de energia dos postos de iluminação pública.

De acordo com o responsável da empresa distribuidora de energia no país, as dívidas “crónicas” dos clientes da ENDE em todas as provincias estão avaliadas em mais de 260 mil milhões de Kwanzas. Os devedores, segundo Helder Adão, são clientes domésticos e entidades públicas e privadas.

“o problema maior e crômico é a iluminação publica do ponto de vista comercial a ENDE presta um serviço ao poder local no consumo da energia na rede de iluminação pública e nenhum governo provincial já pagou”, disse.

Sobre a falta de iluminação pública o PCA da ENDE disse que a maior dificuldade na reposição está relacionada com o facto de “muitos governos provinciais não terem equipas técnicas de manutenção para atender situações pontuais nos posto de iluminação”, sublinhando que a iluminação pública é competência dos governos provinciais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD