Connect with us

Angola que dá certo

Governo vai retirar “intrusos” do sistema de pensões

Published

on

O secretário de Estado para a Indústria Militar, Afonso Neto, anunciou, este sábado, no Luena, província do Moxico, que o Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria vai excluir antigos combatentes “intrusos” e dar dignidade aos efectivos.

O dirigente, que discursava no acto central do Dia Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, assinalado hoje, 15 de Janeiro, disse que será feito um recadastramento para se seleccionar “os reais antigos combatentes” e dar um melhor enquadramento aos programas sociais.

“Vamos realizar acções que visam a retirada de intrusos no seio dos guerrilheiros para melhor distribuição dos bens”, disse.

Entre os programas de reintegração, o secretário de Estado destacou a criação de cooperativas, políticas habitacionais, saúde e outros recursos postos à disposição do sector.

Por seu turno, o presidente da Federação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Vicente Júnior, solicitou especial atenção aos pensionistas.

Já o governador provincial do Moxico, Ernesto Muangala, enalteceu a bravura dos ex-militares, sublinhando que a acção dos guerrilheiros foi determinante para a derrota do colonialismo e o alcance da independência.

Com Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas