Connect with us

Politica

Governo vai prorrogar Situação de Calamidade e deve anunciar retorno das aulas para Outubro

Redação

Published

on

O Conselho da República reúne, nesta terça-feira, 08, sob orientação do presidente João Lourenço. Soube o Correio da Kianda, através de fontes ligadas ao Governo, que será prorrogada a Situação de Calamidade Pública e que as aulas presenciais no ensino geral irão regressar no próximo mês de Outubro.

Ainda não foram divulgadas quais regras irão manter-se, mas a mesma fonte adiantou ao Correio da Kianda que, pelo menos até o momento, as creches irão manter-se fechadas.

Os angolanos vivem a Situação de Calamidade Pública desde as 00h de 26 de Maio, por força da covid-19. As aulas foram suspensas desde Março, ainda no Estado de Emergência, quando começaram a surgir os primeiros casos de covid-19 no país.

O regresso às aulas tem sido altamente criticado por diversos sectores da sociedade que alegam não haver condições necessárias para se cumprir as medidas de biossegurança.

Segundo dados, o sector da Educação conta com 18.297 escolas (com 97.459 salas de aulas em funcionamento), estando matriculados mais de 10 milhões de alunos do ensino primário, I ciclo do ensino secundário e II ciclo do ensino secundário.

O sector conta com 200 mil professores, parte dos que trabalham no ensino particular estão há meses sem salários devido a suspensão dos pagamentos das propinas.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD