Politica
Governo vai homenagear cidadãos que contribuem para o desenvolvimento de Angola
A fim de reconhecer a contribuição de cidadãos para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável em Angola, o Executivo emitiu uma carta aos governos provinciais para que indiquem cinco nomes de cidadãos passíveis de serem homenageados.
O documento em posse do Correio da Kianda, datado de 14 de Fevereiro e assinado pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, justifica a acção “no quadro do processo de promoção do desenvolvimento económico e social, consolidação da paz, reconciliação nacional e do Estado democrático em curso no país”.
“Um conjunto de cidadãos e instituições aos mais diferentes níveis têm contribuído com o seu saber, abnegação, entrega e patriotismo nos mais variados domínios da vida económica, social, política, cultural, académica, desportiva, artística e religiosa, com o propósito de construirmos um país melhor para as actuais gerações e futuras”, reconhece o documento.
Com isso, o Governo angolano responde as críticas feitas nos últimos dias sobre a “pouca valorização” de cidadãos que contribuem para a elevação do nome de Angola, sobretudo a nível internacional.
“O Estado angolano não só estimula, mas também encoraja esta postura positiva dos concidadãos, ciente que só unindo esforços entre os diferentes actores da sociedade será possível alcançarmos o bem-estar da colectividade”, diz Adão de Almeida.
Os governos provinciais tem até o dia 24 de Fevereiro para o envio dos nomes que reúnam os requisitos estabelecidos no documento, justificando a fundamentação das razões da proposta.
FRANCISCO JOAO
21/02/2023 at 8:09 am
Aumenta nbora os salários dos funcionários públicos de forma a aumentaram os seus poderes de compra. De modos a darem a entender que o PIB está a ser bem distribuídos, agora homenagem daqui homenagem daí e que todos homenageados serão contemplando com um valor monetário e os outros não, assim o país vai e irá de mal a pior
.
Nelson Ferreira
21/02/2023 at 5:02 pm
É verdade melhorar as condições de vida dos cidadãos, aumentando os salários, melhores condições de trabalho, combater a precariedade.
Manuel Albernais
21/02/2023 at 6:31 pm
os únicos que não contribuem são que saqueiam o erário. as vezes lhes são atribuídos cargos e possibilidades de o procederem para repartirem com os mesmos que lhes garantem tais favores.
Alfredo Malengue Satchama
21/02/2023 at 8:14 pm
Eu exemplo sou fazedor de ciência na área da saúde, fez uma inovação de um estetoscópio com 4 auriculares para o ensino clínico em 20217, publicação de um artigo científico 2021 (AMSatchama) sobre a hipertensão arterial e o índice de pobreza nas comunidades rurais (aldeias da comuna do Cunje) dentro dos resultados do estudo feito da minha tese de doutorado, está tese tem indicativos para o desenvolvimento sanitário das zonas mais carência das em Angola, na verdade são críticos, mas onde não críticas difícil ter desenvolvimento.
está matéria está disponível e algumas exposições fotográficas, que revelam os fenômenos sociais que está ocorrendo.
Seria de estratégia de soluções pilotos, para comunidades.