Connect with us

Politica

Governo vai aumentar pensões de antigos combatentes e veteranos

Published

on

O Director Nacional dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Casimiro José Maria, garantiu nesta segunda-feira, 15, que o Governo vai aumentar o valor da pensão dos Antigos Combatentes, na primeira quinzena do segundo trimestre deste ano.

Casimiro José Maria, que falava no âmbito do Dia Nacional dos Antigos Combatentes, sem avançar valores, afirmou que as negociações já estão avançadas a 99 por cento, e dentro de alguns meses, os pensionistas passarão a receber um valor superior aos actuais 23 mil kwanzas.

Referiu que a medida visa, entre outros objectivos, minimizar as várias situações que os veteranos da pátria enfrentam.

Nesta segunda-feira, um total de 130 pensionistas receberam da Direcção Provincial de Luanda dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, cartões que dão abertura para prioridades ou isenção de pagamentos nos hospitais e transportes públicos, bem como em alguns emolumentos relacionados com a administração pública.

Segundo o director provincial do sector, Baptista Correia, serão entregues mais de mil cartões.

Existem no país, 162.300 antigos combatentes e veteranos da pátria.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Cruz

    15/01/2024 at 9:44 pm

    Essa promessa ja existe a nao sei quantos anos.Simplesmente nunca passou de promessa.porque continuamos com os mesmos miseraveis 23.000kz ate hoje.Alguem pode viver com este subsidio ou pensao,da forma que as coisas estao hoje?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *