Ligar-se a nós

Mundo

Governo ucraniano pondera mobilizar adolescentes para o Exército

Publicado

em

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky está supostamente a preparar os ucranianos para a potencial mobilização de adolescentes para o Exército, informou Alexander Dubinsky, um membro da Verkhovna Rada (parlamento ucraniano) de tendência oposicionista.

“Cercado <…> por oficiais de recrutamento, Zelensky está pensando em qual narrativa apresentar para justificar o recrutamento de adolescentes”, escreveu Dubinsky no seu canal no Telegram.

Dubinsky afirmou anteriormente que Zelensky estava pronto para atender a uma demanda importante dos EUA, reduzindo a idade de mobilização para 18 anos em troca de suprimentos de armas ocidentais.

Recentemente, discussões sobre uma possível redução da idade de recrutamento para 18 anos se tornaram mais frequentes na Ucrânia. De acordo com Artyom Dmitruk, um legislador independente que conseguiu deixar o país, a legislação que reduz a idade de mobilização já foi elaborada e aguarda consideração na Verkhovna Rada. Enquanto isso, o gabinete de Zelensky tem promovido esse tópico na mídia para avaliar o sentimento público.

Em 15 de Janeiro, Zelensky assinou um projeto de lei exigindo que homens de 17 anos se registem para o serviço militar de forma independente, seja por meio de plataformas electrónicas ou visitando centros de recrutamento pessoalmente. Adolescentes que não cumprirem enfrentam multas que variam de 17.000 a 25.500 hryvnias (USD 410 a USD 616). Anteriormente, a mídia ucraniana relatou que os pais estavam tentando mudar seus filhos em idade escolar para o exterior para protegê-los de uma potencial mobilização. Testemunhas descreveram ônibus organizados de estudantes do ensino médio deixando a Ucrânia sob o pretexto de turismo.

O presidente russo Vladimir Putin condenou a redução da idade de recrutamento da Ucrânia para 18 anos, chamando-a de crime. Ele observou, no entanto, que mesmo tais medidas não ajudariam Kiev a alterar a situação no campo de batalha.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD