Connect with us

Politica

Governo suspende voos para Portugal e Brasil

Redação

Published

on

O Governo anunciou, nesta quinta-feira, 14, a suspensão temporária, a partir da meia-noite de 24 deste mês, das ligações aéreas e marítimas de transporte de passageiros com o Brasil e Portugal, por conta da nova estirpe do vírus Sars-Cov-2.

Segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa sobre as novas medidas, no âmbito do combate da pandemia da covid-19 no país, a lista inclui ainda a África do Sul.

Conforme o governante, pretende-se, com estas medidas, evitar a importação da nova variante do vírus Sars-Cov-2 e introduzir novas dinâmicas de controlo mais rigorosas.

O ministro adiantou que os angolanos que se encontram nos países em causas têm até ao dia 23 para regressar ao país.

Adão de Almeida informou que a partir do dia 16, sábado, os passageiros que entrarem no país serão submetidos aos testes pós-desembarque para se aferir o seu estado serológico.

Aos casos positivos, adiantou, serão submetidos ao internamento, enquanto os negativos devem cumprir a quarentena domiciliar de 10 dias, sendo, posteriormente, submetido a um novo teste para receber o título de alta.

Por conta da nova variante do vírus estão suspensas, desde 26 de Dezembro de 2020, as ligações aéreas, terrestres e marítimas com a África do Sul, Nigéria, Austrália e Reino Unido.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (83)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD