Sociedade

Governo quer retomar programa de bolsas externas em 2025

Publicado

em

As aulas no Ensino Superior tiveram início oficialmente esta segunda-feira, 07, em todo país, com ingresso de mais de 380 mil novos estudantes. Entre as prioridades do Governo para o ano académico 2024/2025 constam a construção de novas infra-estruturas e a retoma do programa de bolsas externas para professores e estudantes.

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paula Regina Simões, que procedeu a abertura do acto oficial do ano académico 2024/2025, que decorreu na província de Cabinda, garantiu que em Janeiro de 2025 será retomado o programa de envio de licenciados e metres de auto desempenho e mérito académico, para as melhores universidades do mundo após ter sido suspenso por um ano por razões financeiras.

Já o presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira, lamentou o estado de abandono das universidades e a falta de professores em alguns cursos, e considera que “o ano lectivo é novo, mas os problemas são antigos”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version