Connect with us

Economia

Governo quer facilitar medidas de acesso ao financiamento produtivo

Published

on

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, destacou esta terça-feira, 24, que uma das principais prioridades para este ano é a aposta da diversificação da economia, impulsionando o investimento privado e estimulando a liquidez nas empresas.

“O sector privado deverá constituir-se no motor de desenvolvimento do país”, sustentou Manuel Nunes Júnior, ao dirigir-se aos deputados no âmbito da apreciação, na especialidade, do Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2023.

Para o efeito, garantiu que estão acauteladas medidas de facilitação de acesso ao financiamento produtivo, por parte do empresariado nacional, através do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

Nunes Júnior defendeu que com esta proposta orçamental, o Executivo reforça a melhoria das condições socioeconómicas das populações, quer com a despesa do sector social (com um incremento de 1.201,2 mil milhões de kwanzas), quer com a despesa do sector económico (com um incremento de 631 mil milhões de kwanzas).

Manuel Nunes Júnior teceu tais declarações, na sala Multiuso do Palácio da Assembleia Nacional, num encontro que contou com as presenças dos ministros da equipa económica e do sector real da Economia, que estiveram reunidos por cerca de 10 horas.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas