Connect with us

Politica

Governo Provincial de Luanda vai encerrar escolas de saúde ilegais

Published

on

A VI Sessão Ordinária do Governo Provincial de Luanda aprovou um conjunto de orientações, numa sessão que ocorreu na tarde da última quinta-feira, 18, com destaque para o tratamento do número crescente de escolas privadas não-autorizadas,  que leccionam cursos de saúde, tendo os presentes da plenária decidido o encerramento imediato dessas instituições de ensino, sendo que a comissão, ora criada, vai tratar das açcões e dos processos condizentes com a validação e certificação das instituições.

De acordo com uma nota do GPL a que o Correio da Kianda teve acesso, na VI Sessão Ordinária do Governo Provincial de Luanda, foi, igualmente, referida a necessidade da divulgação, nos próximos dias, da lista das entidades licenciadas para o ensino médio de saúde, nas suas diversas especialidades, a nível da província.

Sobre o balanço dos projectos, acrescenta a nota, a reunião deu indicações precisas sobre a conclusão das obras da 5.ª Avenida, no município do Cazenga, enquanto que no  âmbito do sistema de drenagem da província de Luanda, foram destacados o reforço da manutenção das infra-estruturas integradas e a melhoria das açcões de limpeza urbana.

Ainda no sector social, os membros do governo provincial analisaram os trabalhos de melhoria em curso na Morgue Central e a preocupação com os cidadãos em condição de demência que circulam pela cidade, tendo sido decidido, por unanimidade. a inscrição no orçamento do próximo ano de um hospital provincial psiquiátrico para oferecer condições melhores de tratamento a dementes.