Connect with us

Sociedade

Governo Provincial de Luanda reúne com Sindicato dos Enfermeiros

Published

on

No segundo dia da greve, o Governo Provincial de Luanda convocou para às 11 horas desta terça-feira, 12, um encontro com o Sindicato dos Enfermeiros, com vista a dar seguimento as negociações dos pontos constantes no caderno reivindicativo.

A informação foi revelada à Rádio Correio da Kianda pelo Secretário Sindical ao nível de Luanda, Afonso Quileba. A greve, que arrancou nesta segunda-feira, vai hoje no seu segundo dia, e, o sindicato mostra-se confiante que o encontro de hoje venha dar resposta aos mais variados problemas com que os técnicos se debatem, como a falta de fármacos para atender condignamente os cidadãos que procuram os serviços sanitários, assim como melhorias salariais entre outros pontos.

Quileba mostra-se preocupado com o facto de alguns directores e chefes das áreas estarem a criar dificuldades no movimento reivindicativo, embora esta luta os beneficie também, lamentou.

O sindicalista garantiu, entretanto, que os serviços mínimos estão garantidos em observância dos princípios legais.

Vale lembrar que nesta segunda-feira, o primeiro dia da greve dos enfermeiros, a Rádio Correio da Kianda contactou o Governo Provincial de Luanda. Sem gravar entrevista, dizia que o sindicato está a endurecer a sua posição, depois de várias tentativas de negociações para se encontrar consenso.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.