Sociedade
Governo Provincial de Luanda autoriza mais de 120 festas de fim de ano
Pelo menos 126 festas de passagem de fim de ano ou “réveillon”, foram autorizadas até ao momento, em Luanda, de acordo com informações avançadas esta terça-feira, 30, pela directora Provincial da Cultura e Turismo, Tatiana Buta.
De acordo com a responsável, a capital do país autorizou 65 vigílias e 6 espectáculos de pirotecnia, num trabalho coordenado com a Polícia Nacional, por formas a garantir a segurança pública durante os eventos, assegurando que os licenciamentos decorrem na normalidade.
Tatiana Buta sublinha ainda que as igrejas que realizarem actividades de passagem de ano dentro dos seus templos, não necessitam de autorização do Estado, por se tratar de actividades religiosas em espaços privados.
“Apenas as actividades fora dos templos carecem de autorização”, frisou, tendo explicado que vigílias internas são equiparadas a encontros religiosos regulares.
A directora Provincial da Cultura e Turismo, disse igualmente que relativamente às celebrações oficiais, será realizado hoje, 31, um espectáculo de fogo-de-artifício na Marginal de Luanda.
“Apelo a colaboração dos organizadores de eventos, para se garantir um período festivo e seguro e organizado”, concluiu.