Connect with us

Economia

Governo promete ajustar pensão de reforma dos antigos combatentes

Published

on

O ministro de Estado para a Coordenação Económica garantiu esta terça-feira, 10, que o Executivo está engajado no compromisso de ajustar a pensão de reforma dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Ao intervir na discussão do Relatório Parecer Conjunto da Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE), referente ao Exercício Económico de 2025, na Assembleia Nacional, José de Lima Massano, disse que deve ser feito um remanejamento do OGE, retirando os recursos que estavam inicialmente alocados para outras finalidades, no sentido de assegurar que os antigos combatentes (hoje com uma pensão de 57 mil kwanzas) aufiram, no mínimo, o equivalente ao salário mínimo nacional.

“Este é um compromisso que ficou aqui assumido e, neste caso, esperamos poder, por um lado, conferir à Federação dos Antigos Combatentes maior capacidade para a realização dos seus propósitos e, por outro, a cada um dos reformados, cada um dos cidadãos nessa condição, também, encontrarem maior conforto do ponto de vista da remuneração”, assegurou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD