Ligar-se a nós

País

Governo proíbe entrada de pessoas de países com casos do coronavírus

Publicado

em

O Governo angolano vai impedir, a partir do dia 3 de março, terça feira, a entrada de todas as pessoas provenientes de países com casos autótones do novo coronavírus, nomeadamente China, Coreia do Sul, Irão, Itália, Nigéria, Egito e Argélia.

A decisão foi tomada pela ministra da Saúde num decreto assinado na sexta-feira, 28, e é justificada pela “necessidade da prevenção da expansão da epidemia em Angola”.

Enquanto durar a epidemia do Covid-19, além da proibição da entrada de pessoas daqueles países, o decreto determina que “todas as companhias transportadoras devem comunicar previamente os viajantes” provenientes dos mesmos e adverte que as empresas que violarem a norma serão “responsabilizadas pelo repatriamento imediato dos referidos viajantes assumindo os encargos inerentes”.

A decisão do Governo angolano surge depois da epidemia ter atingido vários países, nomeadamente Nigéria, que mantém um importante fluxo de passageiros com Luanda.

O país não registou qualquer caso da doença e tem monitorado os passageiros que chegaram da China nas últimas semanas.

 

C/ VOA




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD