Politica

Governo português anuncia 750 milhões de euros para empresários investirem em Angola

Publicado

em

O governo português anunciou esta sexta-feira, 25, o reforço de 750 milhões de euros à linha de crédito para as empresas portuguesas investirem em Angola.

O anúncio foi feito pelo Primeiro Ministro, Luís Montenegro, durante o encontro que manteve com o Presidente da República, João Lourenço, que se encontra em visita de estado àquele país europeu.

Com esse valor, a linha de Crédito para Angola totaliza os 3.250 milhões de Euros. Através do Banco de Fomento Português, escreve o Noticia ao minuto, a linha de Crédito aumentou 62,5% em apenas 12 meses, depois de há um ano ter sido anunciado o reforço de 500 milhões, passando dois mil milhões para 2,5 mil milhões.

“Esta linha de Crédito tem o condão de ter mostrado fiabilidade de todos os seus intervenientes e o nosso desejo é que ela possa ter um aproveitamento ainda mais diversificado, no que diz respeito aos sectores de actividade abrangidos e no que diz respeito também às empresas que possam fazer uso da mesma”, sublinhou.

A relação comercial entre Angola e Portugal data de há décadas, tendo actualmente 1250 empresas portuguesas a operarem em Angola em diversos sectores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version