Connect with us

Economia

Governo lança projecto de formalização da economia informal em Junho

Published

on

O Secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, visitou o mercado do 30, em Viana, para constatar a dinâmica funcional do maior mercado abastecedor de Luanda, no âmbito do Programa da Reconversão da Economia Informal (PREI).

A visita, que ocorreu na manhã de quinta-feira, 27, a unidade mercantil do “30”, sita no município de Viana, em Luanda, objectivou constatar o funcionamento daquela estrutura onde será lançado, no próximo mês de Junho, o projecto piloto de formalização da economia informal.

A visita permitiu ao Secretário de Estado abordar aspectos correcionais que na sua visão precisam ser alterados imediatamente.

“Vimos coisas boas, também vimos coisas más, por exemplo, a zona reservada ao matadouro não cumpre os cuidados mínimos de higiene. Vamos em conjunto com os sectores intervenientes trabalhar para melhorar este aspecto”, disse o governante.

Mário Caetano João avançou, igualmente, que já estão criadas as brigadas móveis de registos para o arranque do processo de cadastramento dos operadores informais.

Fizeram parte da visita o Secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Nunes, Quadros dos Ministérios da Economia e Planeamento, Comércio, Governo Provincial de Luanda e da Administração Geral Tributária.