Connect with us

Economia

Governo lança projecto de formalização da economia informal em Junho

Published

on

O Secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, visitou o mercado do 30, em Viana, para constatar a dinâmica funcional do maior mercado abastecedor de Luanda, no âmbito do Programa da Reconversão da Economia Informal (PREI).

A visita, que ocorreu na manhã de quinta-feira, 27, a unidade mercantil do “30”, sita no município de Viana, em Luanda, objectivou constatar o funcionamento daquela estrutura onde será lançado, no próximo mês de Junho, o projecto piloto de formalização da economia informal.

A visita permitiu ao Secretário de Estado abordar aspectos correcionais que na sua visão precisam ser alterados imediatamente.

“Vimos coisas boas, também vimos coisas más, por exemplo, a zona reservada ao matadouro não cumpre os cuidados mínimos de higiene. Vamos em conjunto com os sectores intervenientes trabalhar para melhorar este aspecto”, disse o governante.

Mário Caetano João avançou, igualmente, que já estão criadas as brigadas móveis de registos para o arranque do processo de cadastramento dos operadores informais.

Fizeram parte da visita o Secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Nunes, Quadros dos Ministérios da Economia e Planeamento, Comércio, Governo Provincial de Luanda e da Administração Geral Tributária.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD