Ligar-se a nós

Mundo

Governo italiano aprova lei que permite detenção de criança

Publicado

em

O Governo Italiano aprovou na quinta-feira, 7,  um decreto para reprimir a delinquência juvenil após uma série de crimes por parte de grupos de jovens.

Uma das medidas mais aguardadas, a proibição do acesso de menores a portais de pornografia, não foi aprovada porque, como reconheceu Giorgia Meloni, é uma questão em que a privacidade complica a tomada de decisões.

As penas de prisão, segundo avança a imprensa internacional, vão continuar a ser aplicadas apenas a partir dos 14 anos, mas, enquanto anteriormente um adolescente tinha de ser condenado a nove anos para ver a sua liberdade restrita, agora o tempo mínimo de pena baixou para os seis anos.

O documento, aprovado pelo Conselho de Ministros, surgiu uma semana depois de a primeira-ministra, Giorgia Meloni, ter visitado Caivano, um subúrbio da cidade de Nápoles, no sudoeste de Itália, conhecido pelos seus elevados índices de criminalidade e tráfico de droga.  Em julho, duas primas de 12 anos foram alegadamente violadas de forma repetida por seis jovens na região.

Durante a visita, Meloni prometeu melhorar a segurança em Caivano e reabilitar um complexo desportivo abandonado e degradado onde ocorreram algumas das alegadas violações.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD