Connect with us

Economia

Governo investe mais de 100 milhões de euros na reabilitação da Barragem da Matala

Published

on

O Governo investiu mais de 100 milhões de euros e permitiu a reabilitação do aproveitamento Hidroeléctrico da Matala, na Huíla, que será reinaugurado esta sexta-feira, com um moderno sistema digital de supervisão e controlo da produção e distribuição de energia eléctrica, no quadro da substituição dos equipamentos da central e da rede pública da vila.

Os dados foram avançados hoje naquela parcela do país pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Produção de Electricidade (PRODEL), Pedro Afonso, tendo acrescentado que esse investimento enquadra-se no plano definido do Executivo angolano para a melhoria da qualidade de vida da população, em que a reabilitação de infra-estruturas de produção de electricidade é parte.

Segundo disse, a medida insere-se no quadro do projecto de interligação da linha Centro e Sul, uma acção que a Rede Nacional de Transporte (RNT) já está a tratar, o que vai dar a Huíla um sistema “mais robusto”.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *