Politica
Governo institui Prémio Nacional da Juventude
O Conselho de Ministros, reunido na sua sexta sessão ordinaria que teve lugar, ontem, sexta-feira (26), no Palácio Presidencial, sob orientação do Titular do Poder Executivo, João Lourenço, deu luz verde à institucionalização do Prémio Nacional da Juventude.
Os jovens angolanos com idades até aos 35 anos e que se destacarem, de modo evidente, em acções que contribuam para o desenvolvimento da sua personalidade, por via do trabalho, da educação, da formação, do voluntariado, do associativismo, do desporto, da solidariedade, da criatividade, do patriotismo e do empreendedorismo, passarão a ter reconhecimento público da sociedade, através do Prémio Nacional da Juventude, agora instituído.
O Executivo criou o Prémio que passará a ser entregue durante uma gala organizada com esse fim, todos os anos, constando de um troféu, um certificado e uma quantia em dinheiro.
As modalidades a premiar, serão: Empreendedorismo Juvenil; Associativismo e Voluntariado Juvenil; Ensino, Extensão e Investigação; Empresariado Juvenil; Superação, Solidariedade e Comunidade; Cultura e Artes; Desporto; Criatividade e Inovação.