Connect with us

Economia

Governo inicia hoje distribuição de cartões de combustível às demais províncias 

Published

on

Num comunicado conjunto enviado ao Correio da Kianda, os Ministérios dos Transportes e das Finanças anunciam que depois do arranque da distribuição dos cartões de combustível na província de Luanda, será dado início, esta quarta-feira, 07, a distribuição de cartões às demais províncias.

De acordo com o comunicado, actualmente, estão em processo de emissão cerca de 23 mil solicitações junto dos bancos, sendo que foram emitidos até ao momento, um total de 2368 cartões,

“A meta assumida até ao final do mês de Junho é a de se chegar a cobertura massiva dos que foram licenciados até à presente data”, diz o comunicado.

De uso exclusivo para o abastecimento de gasolina, os cartões possuem elementos de identificação, como a matrícula do veículo e o tipo de combustível, “são intransmissíveis pelo que não devem ser utilizados por outros para além dos veículos associados”, orientam os ministérios.

“O grosso dos taxistas e mototaxistas licenciados não dispõe dos respectivos cartões e, por este motivo, assumirão os encargos no abastecimento até que venham a recebê-los. Entretanto, tão logo recebam os cartões, os beneficiários terão um saldo disponível equivalente ao valor diário acumulado desde o dia 2 de Junho, para assim cobrir a diferença entre o preço actual e o preço anterior”.

Os cartões estão a ser entregues nas administrações municipais, através das direcções municipais de transportes, tráfego e mobilidade urbana, bem como nas direcções municipais de agricultura e pescas.

São igualmente beneficiários da medida de subvenção do custo da gasolina as embarcações de pesca artesanal, que já começaram a receber os primeiros cartões.