Ligar-se a nós

Economia

Governo gastou mais de USD 3,5 mil milhões em subsídios aos combustíveis em 2023

Publicado

em

O executivo angolano gastou no ano de 2023 em subsídios os combustíveis mais de 3,5 mil milhões de dólares.

A informação foi avançada pelo Secretário de Estado para os Petróleos, José Alexandre Barroso, no debate na especialidade da proposta de Lei de Combate ao Contrabando de Produtos Petrolíferos.

Os deputados à Assembleia Nacional, que defendem a reformulação do documento legal, reafirmam ser “preocupante a venda informal de combustível no país”.

O governo angolano está a estudar a melhor maneira para a retirada da subvenção que faz ao preço de diversos produtos e serviços, como forma de manter sustentável a economia do país.

O anúncio foi feito esta semana, em Luanda, pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, quando falava na primeira edição de 2024 do CaféCipra, encontro mensal do governo os jornalistas.

Governo estuda retirada da subvenção ao preço de serviços e produtos diversos




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD