Connect with us

Desporto

Governo gasta mais de 28 mil milhões de Kz na reabilitação do Estádio 11 de Novembro

Published

on

Volvidos dez anos da inauguração, o maior recinto do “desporto rei” no país vai entrar em obras de reabilitação visando os Jogos Inter-Religiosos pela Paz, a disputar-se em dezembro próximo.

O Executivo angolano vai gastar mais de 28 mil milhões de kwanzas na reabilitação do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, tendo em vista os Jogos Inter-Religiosos pela Paz, a realizar-se no estádio supracitado, em novembro próximo.

Segundo o Despacho Presidencial n.º 148/19 de 16 de Agosto, a que o Correio da Kianda teve acesso, a empreitada é justificada pela necesidade da criação de condições de acessibiliade e funcionamento pleno dos equipamentos existentes na envolvente do Estádio, no próprio edifício, bem como repor as condições técnicas e materiais.

O contrato de empreitada para reabilitação da parte envolvente do Estádio está orçado em mais de 18.061.924.44,13 (Dezoito Milhões, Sessenta e Um  Milhões, Novecentos e Vinte e Quatro Mil Quatrocentos e Quarenta e Quatro Kwanzas e Treze Cemtimo), e estará a cargo da empresa Tecnovia Angola, e  um contrato de finalização no valor de 541.857.733,32 (Quinhentos e Quarenta e Um Milhões Oitocentos e Cinquenta e Sete Mil Setecentos e Trinta e Três Kwanzas e Trinta e Dois Cêntimos) estará a cargo da empresa Anrgdy, Limitada.

O contrato de empreitada para reabilitação do edifício está avaliado em 9.764.394.276,62, estando as obras a cargo da empresa chinesa Sinohydro, e o contrato da fiscalização a cargo da empresa Ambigest , no valor global de 292.931.828,30 (Duzentos e Noventa e Dois Milhões Novecentos e Trinta e Um Mil Oitocentos e Vinte e Oito Kwanzas e Trinta Cêntimos)

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD