Connect with us

Economia

Governo garante que 23 mil cartões estão em processamento

Published

on

Um comunicado do governo angolano garante que estão a ser processados 23 mil cartões de subvenção dos combustíveis para os taxistas, mototaxistas, embarcações de pescas e outros abrangidos pela medida.

De acordo com o comunicado conjunto dos Ministérios dos Transportes e das Finanças, a intenção está relacionada com a implementação das medidas de mitigação do impacto da remoção parcial do subsídio ao preço de venda da gasolina, para qual foram previstos benefícios para os táxis, moto-táxis e embarcações de pesca artesanal, previamente licenciados.

Para o efeito, sublinha o governo, estão a ser emitidos cartões de consumo de gasolina, sob a forma de cartões multicaixa.

Actualmente, estão em processo de emissão cerca de 23 mil solicitações junto dos bancos, onde se exige um trabalho com detalhes técnicos de segurança, para evitar percalços futuros”, refere.

Entretanto, garante que até ao momento já foram emitidos um total de 2.368 cartões, sendo que a meta assumida até ao final do mês de Junho é a de se chegar a cobertura massiva dos que foram licenciados até agora.

O governo reitera ainda que para hoje as demais províncias do país começam a proceder a distribuição de cartões.

Governo inicia hoje distribuição de cartões de combustível às demais províncias 

Colunistas