Connect with us

Economia

Governo garante financiamento às cooperativas para estimular a produção local

António Cassoma

Published

on

Dezoito cooperativas agrícolas de todos os municípios da província do Cuanza Norte receberão financiamento através do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), com vista a potencializar o fomento da produção alimentar nesta região, impulsionar o surgimento de mais postos de trabalho, bem como a melhoria da renda das famílias para o combate à fome e pobreza.

O facto foi avançado, no fim-de-semana, pelo director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico e Integrado do Cuanza Norte, Fernando Humberto Mesquita, que deu a conhecer que o Governo começa a financiar as cooperativas desta província, a partir de Outubro próximo, no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

O financiamento foi apresentado num encontro realizado na capital da província, Ndalatando, com os líderes de cooperativas agrícola local, onde foi abordado todos os detalhes sobre os constrangimentos havidos na organização e legalização das cooperativas, para o acesso ao crédito, através do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

Fernando Mesquita informou que foram selecionadas, nesta primeira fase, dezoito cooperativas que estavam melhor estruturadas, saídas de todos os municípios da província, cujos nomes já se encontram em Luanda sob apreciação do Ministério da Economia.

O valor para este financiamento não foi revelado pelas autoridades, visando aumentar a produção nacional, no âmbito do PRODESI.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD