Connect with us

Economia

Governo garante a continuidade das obras da Barragem de Caculo Cabaça

Published

on

As obras de construção da Barragem Hidroelectrica de Caculo Cabaça, estão em curso, e as dificuldades financeiras que o país vive, não irão atrapalhar as obras, anunciou, esta terça-feira, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

O governante, que falava ao programa Grande Entrevista da Televisão Pública de Angola (TPA), afirmou não haver nenhuma informação do governo sobre a paralização, e é uma obra que está em curso.

“Provavelmente, não é importante nós estarmos a fazer públicidade desta obra, mas, naturalmente, se houver interesse em visitar a obra, estão as portas abertas, e poderão constatar o curso das obras”, frisou.

Foi no dia 04 de Agosto de 2017, que o então pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos fazia o  lançamento da primeira pedra para a construção do aproveitamento hidroeléctrico de maior potência de Angola, com dois mil e 172 megawatts (MW), a  ser construído num prazo de oito anos, pelo consórcio CGGC (China Group Corporation) e Niara Holding, por cerca de 490 mil milhões de kwanzas, e com a Fiscalização e supervisão do Consorcio AIBC (Anglostar, Intertecne, Baran e Cópia Group of Companies, SA).