Connect with us

Mundo

Governo e oposição em novas negociações para travar protestos no Quénia

Published

on

O Governo do Quénia e a oposição lançaram este domingo, 13, novas negociações com o objectivo de resolver uma disputa política após uma onda de protestos violentos sobre o alto custo de vida e pedidos de reformas eleitorais.

Segundo a Reuters, o veterano líder da oposição, Raila Odinga, organizou dez dias de manifestações desde Março – a maioria prejudicada por confrontos às vezes mortais com a polícia – para exigir uma auditoria da eleição do ano passado que levou o Presidente William Ruto ao poder.

Pelo menos 20 pessoas foram mortas nos confrontos, de acordo com dados oficiais, embora activistas de direitos humanos considerem o número de vítimas muito maior.

A agitação numa das democracias mais estáveis da África Oriental provocou alarme na região e no exterior e estimulou pedidos de mediação para encerrar o impasse.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.