Connect with us

Economia

Governo duplica Estrada Nacional 100

Published

on

A Estrada Nacional n°100 em Luanda está a ser duplicada para melhorar a traficabilidade e dinamizar a economia do país.

Arrancou nesta terça-feira, 5, os trabalhos de duplicação da Estrada Nacional 100, num troço de 200 KM.

Os trabalhos visam corrigir o declive e o estado de declive em que se encontra a via rodoviária que liga Luanda, capital do País, com as províncias do Sul.

A decisão de duplicar a via, visa dar resposta ao crescente número de veículos, sobretudo pesados, que circulam na via Luanda e Benguela saídos dos respectivos portos comerciais para o interior do país.

A referida via serve também como corredor da SADC, pois é por ela que se liga com a África do Sul e a Namíbia, no sul e à Norte à República Democrática do Congo.

O ministro das Obras Públicas, Construção e Urbanismo e Urbanismo, Carlos Alberto dos Santos, disse que o governo angolano está a priorizar as entradas e saídas sul da capital do país, estando previstos os trabalhos de duplicação da via de entrada e saída a Leste, no troço entre a vila de Catete em Luanda e Maria Teresa, no Cuanza Norte, bem como a entrada e saída Norte, no troço Cacuaco/Kifangondo.

Carlos Alberto dos Santos afirmou que ainda este ano vão ser reabilitados mais 100 km de Estradas de acesso nas vias de Luanda “no sentido de facilitar acessos ao Novo Aeroporto Internacional de Luanda, com destaque para a Estrada Nacional 230, na Via Expressa Fidel Castro Ruz.

Os trabalhos, de acordo com o governante, vão cingir-se na criação de baias para facilitar as parabéns e garantir “uma melhor traficabilidade no corredor central” da via, com valas de drenagem e iluminação pública.

Já o governador de Luanda, Manuel Homem, disse que o governo provincial está empenhado em melhorar as vias de comunicação.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Salvador Kassoma

    08/09/2023 at 5:33 am

    Que vergonha😔

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas