Connect with us

Politica

Governo do Namibe promove seminário sobre protecção dos direitos das crianças

Published

on

O governo da província do Namibe realizou, na terça-feira, 25, um seminário de capacitação de protecção e promoção dos direitos da criança no município de Moçâmedes. O acto foi aberto pela vice-governadora provincial para o sector Político, Económico e Social, Maísa Tavares.

O certame contou com a participação de técnicos do gabinete provincial da acção social, família e igualdade de género, representantes do sector da educação, saúde, órgãos de comunicação social, organizações religiosas, autoridades tradicionais e outros parceiros sociais do Estado, na Província do Namibe, que, entre outros assuntos, discutiram sobre as redes de protecção e promoção dos direitos da criança e o papel das redes e sua sustentabilidade.

O encontro também serviu para traçar estratégias em prol da melhoria das condições de vida destas crianças desta província. Os participantes também reflectiram sobre os casos de crianças envolvidas no trabalho infantil nas fazendas da província, assim como, a problemática de crianças envolvidas na prostituição no município de Moçâmedes.

Na abertura do certame, a vice-governadora provincial para o sector Político, Económico e Social, Maísa Tavares, destacou a importância da acção formativa e fez saber que, o governo está preocupado com a protecção dos direitos das crianças.

“Entendemos que existem muitos problemas sociais e económicos que levam as crianças a dedicarem-se ao trabalho, estamos preocupados e contamos com a colaboração dos nossos parceiros na resolução destes problemas”, disse.

O seminário foi ministrada pelo oficial de Protecção a Criança e Desenvolvimento da Comunicação da Word Vision (Visão Mundial), Henrique Calazans, que apresentou algumas estratégias para proteger a criança e adolescentes.

O oficial assegurou que as redes de protecção a criança serão implementadas nas comunidades tendo como metodologia o diálogo.