Connect with us

Sociedade

Governo do Moxico chora a morte do rei Mwene Mbandu, soberano dos Mbundas

Published

on

Morreu, nesta terça-feira, 19, na província do Moxico, o soberano dos Mbundas, o Rei Mwene Mbandu.

A morte do soberano dos Mbundas, no Moxico, foi recebida com tristeza e consternação pelo Governo daquela província do Leste, que em choros, lamenta a partida prematura do soberano.

De acordo com uma nota do Governo liderado por Gonçalves Muandumba, o Governo daquela província, diz ter sido com profunda dor e pesar, que tomou conhecimento do falecimento de Sua Majestade Rei Mwene Mbandu III, Soberano dos Mbundas.

A notícia do seu passamento físico, lê-se na nota, ocorrido no final da tarde do dia 19 de Julho de 2021, no Hospital Geral do Moxico, vítima de doença, “causou um abalo profundo em todos que o tinham como um pilar importante na preservação da nossa identidade, da Paz e estabilidade social e desenvolvimento das nossas comunidades”.

Mwene Mbandu, acrescenta, não era apenas detentor de um título real. “Foi uma pessoa comprometida com o país, com o seu povo, cujas virtudes pessoais se traduziam na humildade e cordialidade, uma pessoa de bem que fez dele um soberano que deixa um grande vazio não apenas no seio dos Mbundas, mas em toda a província do Moxico e no país”.

“Neste momento de profunda tristeza, em que homenageamos o soberano e o homem, em nome do povo do Moxico, do Governo da Província e no meu próprio, manifestamos a nossa solidariedade para com a família, amigos e todos quantos conviveram com o malogrado, rendendo homenagem ao percurso digno e nobre do rei”.

Colunistas